POLÍTICA

Anderson aponta Marcos Montes como pai do PSD em Uberaba

Anderson Adauto defende a clareza do posicionamento político, assegurando que não irá estimular ninguém a aderir à legenda – caso seja realmente criada – em Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 31/07/2011 às 18:18Atualizado em 19/12/2022 às 23:04
Compartilhar

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) acredita que o PSD está surgindo com a cara e o espírito do DEM em Uberaba. “Se pudéssemos fazer DNA do partido na cidade, nós detectaríamos que o Marcos Montes é o pai”, ironiza. Para ele, não há como não comparar as duas siglas, tendo em vista que o PSD nasce através da uma dissidência do DEM, pelas mãos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “Se formos analisar, no PSD só tem amigos do Marcos Montes”, avalia.

AA defende a clareza do posicionamento político, assegurando que não irá estimular ninguém a aderir à legenda – caso seja realmente criada – em Uberaba. “Eu quero deixar claro que não tenho nada a ver com o PSD. Não estou estimulando nenhum companheiro a aderir a essa legenda porque acredito que a política tem que ter clareza. Precisamos saber quem está de cada lado. Já é difícil trabalhar as alianças com os partidos que são da nossa base”, pondera.

Ele também prefere evitar qualquer tipo de comentário sobre o posicionamento de Almir Silva, do PR, que já trabalha para a criação da nova sigla na cidade. “Eu só posso falar por mim”, afirma.  Inclusive, o prefeito foi questionado sobre o assunto, recentemente, em um jantar com o ex-prefeito Odo Adão, que atualmente faz parte do PDT. “Eu coloquei o meu posicionamento para ele. Não tenho nada a ver com o PSD. Vejo que esse partido tem o dedo e as impressões digitais de Marcos Montes e, como eu não tenho interesse em fazer política com ele, pois acho que para a cidade o importante é que sigamos caminhos opostos, eu não vou promover nenhuma ação para criar o PSD em Uberaba”, fala.  AA também colocou o posicionamento na reunião de sexta-feira passada com os integrantes da executiva municipal do PR. “Estou deixando bem claro minha posição em relação ao PSD”, reforça.

Também questionado sobre a possibilidade de Almir Silva alçar voos rumo à nova legenda, inclusive articulando sua criação em Uberaba, o deputado federal e atual presidente do PR, Aelton Freitas, comentou que o correligionário estaria sendo “atraído” para a sigla devido à proximidade do processo eleitoral. “O Almir é a noiva da vez. Ele está liderando todas as pesquisas pré-eleitorais e é natural que os partidos estendam o tapete vermelho para ele. Mas é importante deixar claro que o DNA do Almir é do nosso partido, o PR”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por