De volta à cidade ontem, AA aproveitou a presença em solenidade e deu puxão de orelha em secretários por causa das viaturas paradas
Prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) admite falta de motoristas para novas ambulâncias. De volta à cidade ontem, AA aproveitou a presença em solenidade e deu puxão de orelha em secretários por causa das viaturas paradas, conforme denúncia publicada esta semana pelo Jornal da Manhã.
Em pronunciamento, Anderson afirmava que o secretariado tinha várias ações competentes, mas ainda existiam questões a serem resolvidas e confirmou a falta de pessoal para conduzir a frota nova de ambulâncias. “Se nós tivéssemos contratado carro com controle remoto, não precisaria pensar em motorista para dirigir. Agora, chegam 17 veículos novos, com o povo precisando ser transportado, e não tem motorista? Isso não pode acontecer”, sentenciou.
No evento, AA determinou à Secretaria Municipal de Administração declarar situação de emergência para agilizar as contratações e preencher o quadro de motoristas. O titular da pasta, Rômulo Figueiredo, explicou que as medidas seriam tomadas de imediato.
De acordo com o secretário, não houve necessidade de decreto emergencial. Dez motoristas já foram encaminhados ontem para atender ao setor de ambulâncias. “Eles estão terminando os exames admissionais e na segunda-feira estarão à disposição. Era só o que tínhamos em cadastro de reserva. Mas vamos abrir outro processo seletivo semana que vem”, salienta.
Os interessados devem se inscrever segunda e terça-feira para a seleção. Rômulo explica que na quarta-feira (22) já serão feitos os testes. De acordo com ele, mais cinco motoristas serão chamados para atender à demanda da Saúde. Enquanto isso, ele salienta que remanejou dois funcionários do quadro efetivo para o setor. “Não posso deixar de rodar por falta de pessoal... Então, se precisar, posso até tirar gente da central”, garante.
O JM denunciou esta semana que apenas duas ambulâncias estavam circulando, por falta de pessoal. A reportagem esteve na garagem e constatou 15 viaturas paradas na quarta-feira.