Prefeito Anderson Adauto (PMDB) comemora a aprovação do trabalho dele à frente do governo municipal constatado na pesquisa realizada pelo Instituto ContraPonto. Para AA, o resultado é reflexo da condução da gestão. “Cada um tem um estilo. Eu optei por estabelecer um pacto com a sociedade uberabense”, afirma. Segundo ele, é preciso ter determinação ao estabelecer planejamento das ações e cobrar os resultados do secretariado. “Nós estamos fazendo isso”, fala.
Por outro lado, AA coloca que a população não tem como referência a atuação dos secretários ao avaliar a administração municipal - apesar de ele próprio reconhecer a importância da equipe de trabalho. “Mas, quando termina o mandato, ninguém sabe quem foi secretário. Só se lembra se o prefeito foi bom ou não. Sempre deixo esta percepção da sociedade clara para a minha equipe”, diz. O prefeito ainda comenta que o resultado da avaliação positiva do governo municipal pode favorecê-lo nas eleições, mas não lhe garante a vitória. “Esta aprovação pode me ajudar a tentar fazer o meu sucessor, mas o resultado, por si só, não faz o meu sucessor”, comenta.
AA também reafirma que irá manter os prazos estabelecidos com os partidos da base aliada para a definição do candidato a prefeito pelo grupo político. Neste entendimento, ele confirma que a expectativa é de o nome do pré-candidato da situação ser anunciado logo após o carnaval de 2012. AA acredita que a disputa será polarizada e adianta que a estratégia a ser adotada será lançar apenas um nome pelo grupo político, estabelecendo uma grande aliança partidária. “Nós teremos que chegar ao candidato ideal através da construção de um projeto de aliança consistente”, assegura.