POLÍTICA

Anderson diz ver com bons olhos decisão do PR em ter candidato

A decisão do PR de ter candidatura própria à sucessão municipal é vista com bons olhos pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB)

Publicado em 23/09/2011 às 00:20Atualizado em 19/12/2022 às 22:10
Compartilhar

A decisão do PR de ter candidatura própria à sucessão municipal é vista com bons olhos pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB). Para ele, a estratégia dos republicanos é correta, porque marca posição e, especialmente no seu caso, é conveniente porque lhe dará mais tempo para dedicar ao seu partido, que tem oficialmente seis pré-candidatos. O número, aliás, é rechaçado por AA, já que, em sua opinião, a legenda é generosa com seus filiados.

“Creio que dentro do PMDB não passe de três, talvez dois, o Paulo Piau [deputado federal] e o Tony Carlos [vereador], o terceiro a gente vai acabar detectando”, disse AA. No rol do partido, porém, ainda figuram os pré-candidatos Cléber Cabeludo (líder do prefeito na Câmara), Karim Abud Mauad (secretário de Planejamento), Rodrigo Mateus (secretário de Governo) e Luiz Humberto Alves Borges (presidente da Codiub e do Uberaba Sport Club). O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, outro indicado, teria migrado para o PSL.

Hoje deve acontecer uma reunião da Executiva Municipal do PMDB justamente para tratar da sucessão municipal. Anderson diz que já levou a Tony e Piau que gostaria de colocar a discussão mais para frente, por entender que a situação dos dois é especial, já que ambos detêm mandato eletivo. Ainda sobre a decisão do PR, o prefeito garante que não houve racha na base de sustentação do seu governo. “Enquanto o Aelton [Freitas, deputado federal, presidente do partido] me explicava que eles vão trabalhar nesse campo e que não estaria mais dentro do grupo onde estamos conversando, bateu um negócio na minha cabeça que na hora pensei: isso é bom pra mim.”

Bom porque, segundo AA, o PR tem três pré-candidatos e até chegar em um só haverá desgaste, que pode ser grande ou pequeno, conforme a estratégia usada pela legenda para fazer essa escolha. Na sigla, aparecem como postulantes ao cargo de prefeito o vereador Almir Silva – que diz ser o primeiro da fila –, o secretário José Eduardo Rodrigues da Cunha (Infraestrutura) e o presidente da Cohagra, Samir Cecílio. De acordo com Anderson Adauto, o PT também vai passar por esse processo, já que tem no páreo o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão e a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, ex-vereadora Marilda Ribeiro.

Até que ambos definam internamente, AA diz que ficará de fora “da fase de afunilamento” e não terá o que chamou de desgaste. “Só devo entrar no processo quando cada partido tiver um candidato definido”, encerrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por