POLÍTICA

Anderson não acredita em reforma política este ano

Prefeito acredita que não haverá tempo hábil para a reforma política ser votada ainda este ano

Publicado em 16/08/2011 às 19:36Atualizado em 19/12/2022 às 22:49
Compartilhar

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) acredita que não haverá tempo hábil para a reforma política ser votada ainda este ano pelo Congresso Nacional. E caso seja confirmada alguma mudança, ele ainda se posiciona contra a aplicação das novas alterações para as eleições de 2012. “É muito difícil mudarmos as regras do jogo para as eleições do ano que vem. Não se deve votar algo em última hora, até porque a lei determina que as regras devem estar definidas um ano antes das eleições”, afirma.

AA revela que discutiu o assunto com os deputados Aelton Freitas (PR) e Paulo Piau (PMDB), com o presidente do PMDB estadual, deputado Antonio Andrade, e “todos foram unânimes em concordar com este entendimento”, coloca. 

Para ele, a reforma política merece uma discussão mais ampla e, para isso, deve se fazer valer para as eleições de 2014, até para não causar qualquer tipo de transtorno para o pleito eleitoral do ano que vem.  Por outro lado, o prefeito é a favor de mudanças e defende a reforma política brasileira. “Acredito que devemos aperfeiçoar o nosso sistema”, defende.

Já o presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PDT), chegou a ir à Brasília justamente para buscar informações sobre o assunto. Ele conversou com o relator do projeto, deputado federal Henrique Fontana, que lhe garantiu que não haverá definições para as eleições 2012. Conforme revela, o relator ainda lhe assegurou que o que pode ocorrer é apenas a discussão sobre a janela eleitoral, para evitar a infidelidade partidária.

Segundo ele, outra mudança a ser definida para as eleições do ano que vem é a criação de novas agremiações que, para o presidente, deixará os atuais partidos a mercê da sorte e enfraquecidos. “Tudo indica que várias novas siglas estarão regulamentadas em trinta dias, entre elas, o PSD”, adianta. Ainda de acordo com Dutra, questões como coligações proporcionais e majoritárias deverão permanecer como estão para o pleito eleitoral de 2012.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por