Anderson não cogita se filiar ao PSB para eventual candidatura a prefeito (Foto/Arquivo)
Apesar de aproximação com o PSB, Anderson Adauto não cogita se filiar à sigla para eventual candidatura a prefeito este ano. Atualmente filiado ao PCdoB, AA declarou que a intenção seria permanecer em um dos partidos integrantes da federação formada entre o PT, o PV e o próprio PCdoB.
Os rumores sobre a possível filiação de Anderson ao PSB se intensificaram após as lideranças da sigla declararem apoio ao nome do ex-prefeito para as eleições majoritárias este ano. Além disso, o comando do partido em Uberaba foi renovado e um dos membros da direção agora é José Luiz Alves, pertencente ao grupo político de AA.
Questionado, Anderson descartou que articulações estejam em andamento para uma futura filiação ao PSB, atual partido do vice-presidente, Geraldo Alckmin. “Não está sendo cogitada minha ida para lá. Não está avaliada essa questão”, declarou.
Segundo AA, a intenção é estar em um dos partidos da federação formada entre PT, PCdoB e PV. “Prefiro ficar em um partido da federação”, disse.
Demonstrando um aceno para futura filiação ao PV, Anderson fez críticas à atual liderança do partido em Uberaba e defendeu que espera que a sigla faça parte do projeto para formar uma frente de centro-esquerda para a eleição municipal deste ano.
No entanto, o ex-prefeito desconversou sobre a possibilidade de pressionar uma troca no comando local do PV e negou interesse em assumir a presidência do partido em Uberaba.