(Foto/ Arquivo JM)
Licenciado do mandato de vereador para integrar o primeiro escalão do governo municipal, Celso Neto confirmou que trocará o PP por outro partido para o pleito deste ano. Em entrevista à Rádio JM, ele afirmou que a saída já foi comunicada à liderança estadual da sigla, mas não adiantou para qual sigla deverá caminhar.
Com o PP avançando para uma postura de oposição ao atual governo, Celso justificou que a decisão natural é buscar uma nova legenda para abrigar uma eventual candidatura. “Vou mudar de partido. Já comuniquei ao presidente estadual do PP. A sigla em Uberaba vai caminhar em lado diferente ao que eu caminharei. Ele estará distante à prefeita e eu estarei próximo a ela no mesmo grupo”, salientou.
Pode interessar: Ex-secretário Glorivan Bernardes é filiado em novo partido para disputar eleições em 2024
Enquanto aguarda o início da janela partidária em março, Celso posicionou que está conversando com diversos partidos e agora analisa os convites recebidos. Ele acenou com uma possível filiação ao PSD, partido capitaneado pelo vereador Ismar Marão e também pelo ex-prefeito Marcos Montes. No entanto, o parlamentar argumentou que nada ainda está definido. “PSD é uma possibilidade. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos”, disse, ressaltando que a decisão será tomada junto com a prefeita Elisa Araújo.
Quanto à candidatura no pleito deste ano, Celso declarou estar aberto a qualquer alternativa. Apesar de ter descartado anteriormente disputar vaga no Legislativo mais uma vez, ele afirmou agora que pode colocar o nome para concorrer a vereador se for o desejo do grupo político. “Estou à disposição para não ser candidato a nada, para ser candidato a vereador e para estar na chapa ao Executivo. Estou disposto para o que for melhor para o grupo. Se for o melhor caminho, estarei à disposição”, encerrou.