Prefeito Anderson Adauto (PMDB) pretende deixar a "casa arrumada" antes de partir em viagem para a China, na próxima terça-feira (31). “Eu deixarei um programa de prioridades definidos para os secretários”, revela. Inclusive, o documento apresentado ontem ao vice, o médico Paulo Mesquita (PR), durante reunião realizada com o próprio prefeito, teve objetivo de dar conhecimento sobre o programa e até para traçar as diretrizes para o cumprimento destas metas de trabalho. Afinal, o vice será o responsável por assumir o comando da Prefeitura durante a ausência de AA. Também participaram da reunião a secretária de Governo, Angela Mairink, o chefe-de-gabinete Rodrigo Mateus, o subchefe Rogério Quintão e, ainda, o assessor de Orçamento, Mauro Humberto Alves.
Para esta sexta-feira (27), o prefeito e vice se reúnem com o secretariado. Primeiro serão tratadas as questões do dia-a-dia da administração municipal, seguindo a linha geral de trabalho. “Vamos acertar os assuntos rotineiros que devem ser seguidos”, resume. Também serão discutidas questões mais proeminentes como o Hospital Regional, UPA do Parque do Mirante, convênio para a manutenção dos serviços às margens das BRs, mudanças de trânsito e o conjunto de obras na área da Educação. “Quero que estes projetos considerados prioritários possam andar de forma natural como se eu aqui estivesse”, afirma.
A missão oficial à China irá durar vinte dias. Além do prefeito, integram a comitiva o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, um representante do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), dois empresários e um técnico da Vale Fertilizantes.