Na véspera do fim do prazo, os últimos prefeitáveis de Uberaba protocolaram pedidos de registro de candidatura para análise da Justiça Eleitoral. Anderson Adauto (PV), Paulo Piau (PSDB) e Samir Cecílio (PL) agora aguardam o julgamento dos processos.
A Justiça Eleitoral já recebeu na semana passada as solicitações de Adriano Espíndola (PSTU) e Tony Carlos (MDB) junto com os respectivos companheiros de chapa. Na terça-feira (13), foi formalizado o pedido de registro da prefeita Elisa Araújo (PSD).
Até o momento, houve manifestação do Ministério Público apenas em relação ao processo de Anderson Adauto (Leia matéria ao lado). Quanto aos demais nomes que pretendem concorrer ao Executivo, a única movimentação referente aos pedidos de registro de candidatura era a entrega dos documentos e certidões exigidos pela Justiça Eleitoral.
Quanto aos postulantes às vagas na Câmara Municipal em Uberaba, 357 pedidos de registro de candidatura constavam no sistema da Justiça Eleitoral até a noite de ontem. Todos aguardam deferimento.
A lista de solicitações inclui os nomes das chapas proporcionais da Rede Sustentabilidade, Novo, PP, Podemos, Mobiliza, MDB, Republicanos, Solidariedade, PMB, PSD, DC, PDT, Avante, PCdoB, PL, PT, PV, PSB e União Brasil.
O pedido de registro das candidaturas deve ser feito até esta quinta-feira (15). A partir dessa data, a Justiça Eleitoral tem até 16 de setembro para o julgamento de todas as solicitações em primeira instância. Mesmo sem o deferimento do registro, os candidatos já podem começar a propaganda eleitoral no dia 16 de agosto.