Após anunciar uma pesquisa específica para avaliar os serviços prestados na Saúde, prefeito Anderson esteve reunido com equipe da SMS
Após anunciar uma pesquisa específica para avaliar os serviços prestados na área de Saúde, prefeito Anderson Adauto esteve durante a tarde de ontem reunido com toda a equipe da Secretaria de Saúde com objetivo de avaliar andamento das ações prioritárias para o fechamento do mandato. A pauta da reunião incluiu a implantação do prontuário eletrônico, entrega das novas unidades de saúde e a instalação do monitoramento por câmeras em toda rede. Já o secretário Valdemar Hial aproveitou para apresentar o projeto para criação de farmácias volantes para atender à zona rural.
AA reforçou que os investimentos em rede física e equipamentos são para possibilitar melhor assistência aos usuários da Saúde, solicitando o acompanhamento direto com os gerentes das unidades e programas para garantir o bom acolhimento dos pacientes nos diversos serviços. “Não tem processo de mudança. Estamos no caminho certo. Só precisamos nos aprimorar e avançar mais rápido em decisões já tomadas”, destacou. Ele ainda ressaltou como “uma conquista” a implantação do agendamento eletrônico para marcação de consultas com especialistas e o prazo máximo de sessenta dias para atendimento.
Valdemar Hial ainda mostrou projeto para a criação das farmácias volantes. A proposta, formatada com base em uma legislação e também a partir de demanda dos usuários da zona rural, prevê a criação de farmácia itinerante, para visitar os bairros rurais para entrega dos medicamentos básicos.
Conforme levantamento da SMS, a medida atenderia 9.873 pessoas que moram nas comunidades de Santa Fé, Capelinha, Baixa, Serrinha, Borgico, Santa Rosa, São Basílio, Ponte Alta e Peirópolis. AA aprovou o projeto e agora a equipe trabalhará junto ao Ministério da Saúde para viabilizar a estrutura.