POLÍTICA

Anderson se reúne com partidos e secretário para falar de eleições

Com a proximidade do pleito eleitoral de 2012, as articulações partidárias começam a se delinear no cenário político uberabense

Daniela Brito
Publicado em 25/08/2011 às 01:06Atualizado em 19/12/2022 às 22:39
Compartilhar

Com a proximidade do pleito eleitoral de 2012, as articulações partidárias começam a se delinear no cenário político uberabense. Esta semana, prefeito Anderson Adauto (PMDB) participou de duas reuniões que marcam o início do trabalho da situação em busca de um nome para a sucessão municipal.

O primeiro encontro, conforme informações obtidas pela reportagem do Jornal da Manhã, ocorrido na segunda-feira, foi com a base aliada. Além do PMDB, marcaram presença o PT, PCdoB, PR, PRTB e PSL. Durante a reunião, AA destacou a importância de se preservar a unidade partidária. Segundo ele, o nome do candidato à sucessão deve vir por meio de um entendimento entre as siglas, descartando qualquer tipo de decisão isolada.

Já na terça-feira, o prefeito se reuniu para um café da manhã com o primeiro escalão do governo municipal. Apesar de reconhecer a legitimidade dos partidos políticos, AA entende que grande parte do sucesso da administração municipal é decorrente do trabalho desenvolvido pelo grupo e, por isso, também está credenciado a participar da discussão pré-eleitoral. Ele ainda os deixou à vontade a apresentar as pretensões para as eleições de 2012.

O presidente da Cohagra, Samir Cecílio, e o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues, o Zé da Égua, manifestaram o interesse na disputa majoritária. Karim Abud Mauad (Planejamento) também se colocou à disposição para o pleito, mas o "não" teria sido enfático em se posicionar como pré-candidato. Ainda houve manifestações dos petistas Maria Thereza Rodrigues da Cunha (Desenvolvimento Social) e Fábio Macciotti (Fundação Cultural). Os nomes de Rodrigo Mateus (Governo) e Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico) foram citados como propensos pré-candidatos à sucessão municipal, porém não se colocaram publicamente para o grupo.

Ao abrir a oportunidade para ouvir o secretariado, AA também tomou conhecimento sobre quais deles têm interesse na disputa proporcional. Colocaram-se propensos à disputa a uma cadeira no Legislativo os secretários José Vandir (Educação), Renata Mesquita (Meio Ambiente e Turismo), Ricardo Sarmento (Trânsito e Transportes) e Carlos Dalberto de Oliveira (Esportes e Lazer).

O prefeito sugeriu a todos que ainda não são filiados que busquem uma legenda no prazo determinado para a Justiça Eleitoral, ou seja, até o dia 7 de outubro, para que não ocorram “surpresas” de ultima hora. Ao fechar a reunião, ele ainda deixou claro que, apesar das discussões pré-eleitorais, a meta do secretariado é continuar trabalhando para um bom fechamento de mandato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por