POLÍTICA

Anderson sinaliza apoio a integrante de sua equipe para sucedê-lo

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) quer alguém afinado com trabalho da administração municipal como candidato majoritário

Publicado em 30/08/2011 às 23:34Atualizado em 19/12/2022 às 22:33
Compartilhar

Prefeito Anderson Adauto (PMDB) quer alguém afinado com trabalho da administração municipal como candidato majoritário, sinalizando a possibilidade de apoiar um dos secretários na eleição majoritária de 2012. “Eu gostaria de ter como sucessor alguém que tenha minhas qualidades e não os meus defeitos e sintonizado com o trabalho desenvolvido pelo governo municipal”, afirma. Por outro lado, ele não quer cometer equívocos, colocando que o processo de escolha será democrático, ouvindo todo grupo político.

Seis secretários municipais são pré-candidatos a prefeito pela situação. Quatro do PMDB - Rodrigo Mateus (Governo), Carlos Assis (Desenvolvimento Econômico), Karim Abud Mauad (Planejamento) e Luiz Humberto Borges (Codiub) - e dois do PR - Samir Cecílio (Cohagra) e José Eduardo Rodrigues, Zé da Égua (Infraestrutura) -, além do próprio vice-prefeito Paulo Mesquita. Ainda dentro da administração municipal, a ex-vereadora Marilda Ribeiro de Rezende, atual coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, é pré-candidata ao cargo pelo PT.

Dentro da definição do nome do sucessor, AA assegura que não irá fazer valer a vontade pessoal, avaliando como “erro” sua atitude de impor o nome de José Luiz Alves como candidato a deputado estadual nas eleições passadas. “Errei a forma como lancei o Zé Luiz. Ele é uma pessoa preparada, mas não teve a votação que eu esperava. Talvez tenha errado a forma de conduzir o processo eleitoral, colocando-o na linha de frente como um candidato meu, mas a eleição municipal será diferente”, diz.

Quando se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, em Brasília, AA foi aconselhado a colocar a “mão no ombro de alguém” e apresentar como o candidato, assim como o petista o fez na indicação de Dilma Rousseff. Como ainda “não tem este ombro”, o prefeito garante que a escolha do nome vai se desenrolar de forma democrática. Ainda ontem ele participou de reunião com dirigentes do PMDB, PT, PR, PSL, PCdoB, PRB E PRTB para dar continuidade às articulações pré-eleitorais. Segundo o prefeito, o encontro teve como objetivo definir os critérios de escolha e o cronograma para tentar, até o fim do ano, afunilar os nomes já colocados pelo grupo político.

AA aproveita para salientar o respeito ao deputado Paulo Piau como pré-candidato, porém, para a martelada final, será preciso ouvir todo grupo político. Inclusive, ele ressalta que foi esta a conversa que teve com o correligionário no sábado passado, após a reunião do PMDB, onde foram definidos sete pré-candidatos pela legenda - um deles do parlamentar. “Eu reconheço a pré-candidatura dele como legítima. Paulo Piau é um deputado comprometido, mas já deixei muito claro que tenho que ouvir os partidos da base e todas outras lideranças. Não quero precipitar nas decisões para ninguém ser prejudicado ou ficar com raiva.”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por