As sessões dos dias 1º e 3 foram transferidas para os dias 22 e 23 de março, para que os edis não tenham prejuízo ao trabalho político
As comemorações dos 190 anos de Uberaba, programadas para a primeira semana de março, provocaram alteração nos dias de sessões da Câmara Municipal. Para que os vereadores possam participar dos eventos elaborados pela Fundação Cultural, sem prejuízo ao trabalho político, as sessões dos dias 1º e 3 foram transferidas para os dias 22 e 23 de março.
Ontem foi realizada a última sessão do mês de fevereiro, cuja ênfase foi a apresentação de requerimentos. Os pedidos englobam operação tapa-buracos em diversos bairros e a instalação de semáforos. O retorno da mão dupla na rua João Pinheiro, principal acesso ao bairro Boa Vista, repercutiu negativamente no plenário.
O líder de oposição, Itamar Ribeiro (DEM), questionou a área cedida pelo município à construção do Mart Minas. O democrata afirmou que o projeto não foi enviado à CMU para análise e aprovação, o que coloca a cessão da área como irregular.
Os vereadores retornam ao plenário em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O Legislativo irá receber as participantes do movimento “A Força do Laço Branco”, que objetiva despertar a atenção do público masculino sobre as necessidades na mulher na sociedade uberabense. A caravana será liderada pela coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Marilda Ribeiro.