Foto/Jairo Chagas
Aeroporto de Uberaba está no lote cuja proposta da única empresa interessada será aberta nesta quinta-feira
Apenas uma empresa se interessou no leilão para administrar o aeroporto de Congonhas e outros 14 ativos do bloco, inclusive os terminais mineiros de Uberaba, Uberlândia e Montes Claros. O prazo para apresentação de propostas terminou na segunda-feira (15) e a abertura da proposta está programa para amanhã.
No bloco que tem o Aeroporto de Congonhas e os terminais mineiros, o grupo espanhol Aena, que administra seis aeroportos no Nordeste, foi o único a entregar proposta, mas não há informações sobre as ofertas.
O grupo CCR, que opera o maior número de aeroportos privados hoje no Brasil, chegou a ser apontado como o principal interessado, mas ficou de fora.
A Inframérica, operadora dos aeroportos de Brasília (DF) e São Gonçalo do Amarante (RN), era cotada para concorrer no leilão da 7ª rodada de concessões, mas desistiu de entrar no certame.
Segundo informa o site Valor, a operadora é controlada pelo grupo argentino Corporación América e, após analisar todos os blocos ofertados no leilão, preferiu não entrar na disputa.