Está confirmado apoio do PR à candidatura de Antonio Augusto Anastasia (PSDB), mas prefeito Anderson Adauto (PMDB) não cogita afastamento dos aliados republicanos. AA reforça que até mesmo o convite para Antonio Sebastião de Oliveira, o Toninho (PR), assumir a campanha regional de Hélio Costa (PMDB) no Triângulo Mineiro está mantido. “Mantenho a palavra. Agora a opção é dele”, afirma.
Segundo Anderson, a escolha do republicano foi por conhecer a atuação política, mas houve uma mudança de planos da cúpula estadual do partido. Agora, conforme o prefeito, caberá a Toninho decidir como será o posicionamento. Salientando ainda que o convite está mantido à espera da resposta do aliado, AA declara: “Independente da decisão dele, nada afetará os nossos processos referentes à gestão da Prefeitura”.
O mesmo princípio será aplicado para os integrantes do governo que seguirem com o PSDB na eleição estadual, como é o caso do PSB. “Não quero perder nenhum companheiro em função da eleição de 2010. Temos que encontrar formas respeitosas de passar por esse período até 3 de outubro. Porque para a gente a vida continua depois”, assegura.
Entretanto, o apoio de Anderson à campanha do deputado federal Aelton Freitas (PR) ainda é incerto. De acordo com ele, o presidente estadual, Clésio Andrade, informou a possibilidade do PR liberar os filiados para caminhar regionalmente com o grupo que preferir. Porém, AA não sabe se a abertura está confirmada.