Depois de dois anos em queda, Uberaba aumentou nota e subiu no ranking do ICMS Esportivo em Minas Gerais. O município estava em 170º lugar na avaliação anterior, mas conquistou a 105ª colocação no resultado preliminar divulgado pelo governo estadual este mês.
Na análise referente às atividades realizadas ao longo de 2022, Uberaba teve 946,25 pontos no ICMS Esportivo. Isso resultou em repasse mensal de R$11 mil, em média, este ano.
Leia também: No primeiro trimestre deste ano, R$ 55,2 milhões em Seguro-Desemprego foram liberados para Uberaba
Com as ações executadas no exercício de 2023, a nota provisória praticamente dobrou e chegou a 1.825 pontos. Os dados vão embasar os cálculos para repasses do ICMS Esportivo em 2025, mas ainda não há estimativa do montante que será destinado a Uberaba no próximo ano.
Com a divulgação da nota preliminar, os municípios habilitados agora tem prazo até 29 de julho para entrarem com recurso e contestarem a pontuação. A impugnação deve abordar apenas as razões de oposição à apuração dos Índices Provisórios, não sendo válida a inclusão de informações ou documentos comprobatórios não inseridos anteriormente no Sistema de Informação ICMS Esportivo.
Após a análise dos recursos, a nota definitiva deve ser publicada no próximo mês para embasar os repasses do ICMS Esporte em 2025.