Obra iniciada em janeiro foi interrompida em março e, agora, a segunda colocada deverá assumir o serviço (Foto/Arquivo)
Com obra parada há quase cinco meses, Prefeitura formalizou nesta semana a rescisão contratual com a empresa vencedora do processo licitatório para a reforma da UAI (Unidade de Atenção do Idoso). A expectativa é a retomada dos trabalhos a partir de setembro, com nova construtora.
A M & A Empreiteira, de Uberlândia, começou a obra em janeiro e o contrato previa a conclusão da reforma da UAI em seis meses, o que encerraria no mês passado. Entretanto, já na segunda medição, a Prefeitura constatou que a execução dos serviços estava em ritmo lento e anunciou a rescisão do contrato no fim de março, depois de seis notificações feitas à empresa.
Na época, a Administração Municipal posicionou que apenas 1,65% da meta do mês de março havia sido executada. A Prefeitura informou que, até o fim de março, a empresa entregou 10% da obra, mas o cronograma previa que o serviço deveria estar 46% concluído.
Com a rescisão do contrato oficializada agora, a Prefeitura informou que a expectativa é de que contrato seja assinado já no início de setembro com a empresa que assumirá o serviço. De acordo com a Administração Municipal, não será necessário abrir um novo processo licitatório para selecionar a empreiteira que concluirá a obra.
Em nota, a Prefeitura manifestou que a segunda colocada na licitação realizada no ano passado aceitou assumir a obra de reforma da UAI. Considerando o saldo remanescente dos serviços, a expectativa é que o novo contrato fique no valor de, aproximadamente, R$476 mil.
Transferidas no início do ano para a sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), as aulas e o atendimento psicossocial da UAI continuarão no local provisório até a retomada e conclusão da reforma. As atividades administrativas da Unidade também seguem temporariamente no endereço da Funel.