Secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, marcou para o dia 10 de novembro a sua ida à Câmara Municipal. Foto/ Divulgação
Depois de diversas cobranças dos vereadores em plenário, o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, confirmou a data para participar da sessão na Câmara e prestar esclarecimentos sobre ações da pasta. A agenda foi marcada para o dia 10 de novembro.
O pedido para o comparecimento do secretário à Câmara partiu de requerimento da vereadora Rochelle Gutierrez (PP). A solicitação foi feita formalmente no fim de agosto, mas somente este mês houve uma resposta sobre a presença de Sétimo.
De acordo com a autora do pedido, inicialmente, havia sido informado que o secretário participaria da sessão na última quarta-feira (26), mas a data acabou sendo transferida para o próximo mês, porque o titular da pasta justificou ter um compromisso de viagem e estaria se deslocando para Belo Horizonte na data. Assim, foi aceita a remarcação para 10 de novembro.
No ofício, Rochelle solicitou o comparecimento do secretário em plenário para esclarecer sobre a estrutura atual das Unidades Básicas de Saúde e a situação do tempo de espera na fila eletrônica, para marcação de consultas e exames, além de informar os motivos para a morosidade para o repasse de verba a hospitais beneficiados por emendas parlamentares.
Porém, os vereadores mencionaram em plenário, na última semana, que outros temas também serão incluídos na sabatina com o secretário municipal de Saúde.
No próximo mês, outro integrante do primeiro escalão da Prefeitura também é esperado na Câmara Municipal. A secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, confirmou sua presença na sessão do dia 7 de novembro, para responder sobre os problemas verificados no transporte escolar rural.