PDT está sob novo comando em Uberaba. Até fevereiro deste ano, o partido na cidade era capitaneado por grupo ligado ao ex-deputado Antônio Lerin, mas a direção local da sigla foi reformulada e todos os integrantes da comissão provisória foram substituídos. O candidato a deputado federal pela sigla, Josimar Rocha, está entre os novos membros da direção.
Desde o fim de 2020, o PDT em Uberaba era presidido por Antônio Carlos Xavier da Gama, que tem atuação política em Manhuaçu e tinha proximidade com o presidente estadual da sigla, Mário Heringer. O grupo liderado por ele, inclusive, apoiou Lerin como candidato a prefeito pela sigla na última eleição municipal.
No entanto, a validade da comissão provisória encerrou em fevereiro deste ano e não foi renovada. A partir do dia 23 de agosto, um novo grupo foi colocado na direção da sigla em Uberaba, com troca de todos os integrantes da comissão.
A presidência do PDT passou para as mãos do advogado Harytow Heitor de Paula, que, no início do ano, estava no comando do PRTB. Já o candidato a deputado federal pelo PDT, Josimar Rocha, consta como secretário adjunto da nova comissão provisória da sigla em Uberaba. A vigência da nova direção vai até 20 de novembro deste ano, ou seja, praticamente dois meses além da eleição.
A mudança no comando local do PDT foi oficializada semanas depois da confirmação de que Lerin ficaria fora das eleições deste ano. Nos bastidores políticos, a informação era que o partido teria decidido não lançar Lerin para concorrer à vaga na Câmara Federal, mas o ex-deputado declarou que foi opção própria desistir da candidatura devido ao número elevado de postulantes em Uberaba.