POLÍTICA

Arrecadação do município cresce 28% no primeiro semestre de 2011

O balanço realizado pelo secretário da Fazenda aponta saldo positivo de 28% se comparado com o mesmo período no ano passado

Publicado em 28/07/2011 às 01:17Atualizado em 19/12/2022 às 23:07
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba contabiliza aumento na arrecadação no primeiro semestre de 2011. O balanço realizado pelo secretário da Fazenda, Wellington Fontes, aponta saldo positivo de 28% se comparado com o mesmo período no ano passado. Em valores absolutos, o município conseguiu arrecadar R$44 milhões a mais em relação a 2010.

Para ele, o levantamento confirma a grande melhora na arrecadação em virtude de várias ações promovidas pela administração municipal. Para o aumento do Imposto Sobre Serviço (ISS), Wellington Fontes cita a emissão da nota eletrônica e o cadastramento dos prestadores de serviços. “Houve a redução da informalidade na prestação de serviços”, afirma.

O secretário também revela a melhora significativa na arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), devido ao aumento da negociação de veículos, e ainda do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em função da anistia de multas, através da qual foi permitido aos contribuintes em débito que regularizassem a situação junto ao município. “Um grande número de contribuintes foi beneficiado com o perdão de multas e juros”, lembra.

O aumento da receita, segundo ele, servirá para cobrir despesas com pessoal e permite cumprir as exigências constitucionais de aplicação na Saúde e Educação, além de ser utilizado para melhorias para a cidade. “Todos estes valores são utilizados pelo município para aplicação de seu custeio”, informa.

O levantamento foi repassado no início do mês ao prefeito Anderson Adauto. Além disso, Wellington Fontes adianta que a pasta está trabalhando para que a arrecadação seja mantida até o fim do ano. “Ou pelo menos seja mantida no mesmo nível do ano passado, que também foi muito bom em arrecadação”, destaca.  Entre as ações ainda em andamento, ele cita a Junta de Conciliação, que fica na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), onde os contribuintes podem buscar quitar as dívidas, principalmente aqueles com ação de execução fiscal, com desconto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por