POLÍTICA

Arrependido, Borjão pede desculpas por xingamento

O vereador Marcelo Borjão (PMDB) apresentou ontem seu pedido de desculpas público, por ter xingado Jorge Ferreira

Publicado em 02/06/2011 às 00:43Atualizado em 20/12/2022 às 00:00
Compartilhar

O vereador Marcelo Borjão (PMDB) apresentou ontem seu pedido de desculpas público, por ter xingado Jorge Ferreira (PMN) durante a última reunião plenária de maio, com direito a transmissão ao vivo pela TV Câmara. “Quando a gente erra, não pode ter vergonha de reconhecer”, disse ele, que assegurou estar arrependido por ter dirigido a ofensa ao colega. O peemedebista garantiu que jamais fará isso novamente, mas gostaria que o assunto fosse encerrado, para continuar trabalhando pela comunidade.

O caso é apurado pela Comissão de Ética da Câmara, através de um procedimento preparatório, e o veredicto deve sair até esta sexta-feira, informa o presidente do colegiado, vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PP). Inicialmente, o trabalho seria concluído hoje, contudo, segundo o progressista, optou-se por esperar que Borjão fizesse o pronunciamento em plenário – na primeira reunião do mês –, para avaliar o conteúdo do seu pedido de desculpas.

Para que o peemedebista assim procedesse, Afrânio solicitou ao vice-presidente do Legislativo, Itamar Ribeiro (DEM) – então no comando da sessão –, que abrisse uma brecha entre a votação dos projetos. O democrata acatou o pedido do colega, apesar de ter alertado que estava quebrando o Regimento Interno da Casa, e Borjão pôde se desculpar publicamente. Em que pese ter dito que na gravação da TV não escutou o impropério, ele admitiu que xingou Jorge Ferreira e que ficou muito envergonhado por ter agido desta forma.

Sua atitude arrancou elogios do correligionário Tony Carlos, para quem Borjão agiu como um verdadeiro homem. Já o líder governista e também do PMDB, Cléber Cabeludo, colocou o dedo na ferida e cobrou um pedido de desculpas a Jorge Ferreira, a quem foi dirigido o insulto. Fiel ao seu estilo, Borjão assim agiu, mas não deixou de cutucar o colega, afirmando que ele também precisa pensar no que diz para não ofender seus pares. O fato é que Jorge foi xingado porque disse ao peemedebista que ele faz muito barulho para aparecer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por