Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) realizou ontem eleição para a escolha da nova diretoria biênio 2011/2012. A eleição ocorreu durante o encontro dos prefeitos integrantes da entidade. A presidência ficou com o prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo (PMDB), enquanto a vice-presidência com a prefeita de Delta, Lauzita Rezende da Costa (PTB). Após dois anos como presidente, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) foi eleito presidente do Conselho Fiscal.
Durante o discurso, o novo presidente da Amvale destacou a importância de se trabalhar para os interesses da microrregião. Já o prefeito de Uberaba destacou questões voltadas para a Saúde e Educação.
AA destacou a prioridade do Ministério da Saúde na informatização do setor e sugeriu uniformizar o sistema de saúde para abranger as cidades da região de Uberaba, com o Programa de Atendimento Humanizado, implantado pela administração municipal. “É importante este planejamento antecipado no sistema de informatização na Saúde. É uma forma de conhecermos a demanda dos pacientes da região e também de organizar os futuros atendimentos do Hospital Regional”, destacou. Ele também falou sobre o Programa Um Computador Por Aluno (Prouca), implantado pelo município e com perspectiva de ser ampliado para todas as escolas até 2012.
Nem bem assumiu o cargo de presidente do Conselho Fiscal, AA também recebeu cobranças. Os integrantes reivindicaram incentivos para capacitação dos professores. Para o prefeito, o Centro de Formação, previsto para iniciar as atividades a partir do segundo semestre, poderá contribuir com os municípios. Ele solicitou aos prefeitos um levantamento para saber qual a real necessidade de cada município em relação à formação. Também ficou acertada a realização de um encontro regional de educação com a participação de todos os secretários dos municípios pertencentes à Amvale.