APROVADO

Atendimento prioritário a pessoas com doenças graves é assegurado em projeto da Câmara

Gisele Barcelos
Publicado em 06/08/2024 às 21:32Atualizado em 07/08/2024 às 07:43
Compartilhar

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (6) projeto que assegura atendimento prioritário a pessoas com doenças graves em repartições públicas, empresas concessionárias de serviços públicos, farmácias, supermercados e instituições financeiras no município de Uberaba. A proposição agora segue para análise do Executivo.

O benefício vale para portadores de hanseníase, neoplasia maligna, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondilite anquilosante, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante), síndrome da deficiência imunológica adquirida (Aids) e hepatopatia grave.

Conforme o texto, o atendimento prioritário também inclui os assentos preferenciais reservados pelas empresas públicas de transporte e as concessionárias de ônibus.

Para usufruir do benefício, será necessária a comprovação de que a pessoa está acometida pelas doenças graves previstas na legislação. A identificação poderá ser feita pela apresentação de laudo ou atestado emitido por profissional médico habilitado que comprove a enfermidade.

Os vereadores também aprovaram nesta terça-feira (6) o projeto que altera a lei que autorizou contratação operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para custear obras na área de abastecimento. Apenas houve a especificação de como será a destinação dos recursos, atendendo solicitação feita pela Secretaria do Tesouro Nacional. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por