Embora o prefeito Anderson Adauto (PMDB) não confirme ainda intenção de se desfazer de algumas peças do secretariado, nos bastidores políticos já são fortes as especulações sobre a troca de nomes da equipe. Extraoficialmente, estariam na corda bamba os aliados Karim Abud Mauad (Planejamento), Marcus Juliano Bordon (Educação) e José Eduardo Rodrigues da Cunha, o Zé da Égua (Infraestrutura).
Para o presidente do PR, Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho, nenhum comentário sobre trocas foi feito pelo prefeito até agora. Segundo ele, cada secretário está cumprindo as demandas e atribuições pertinentes ao cargo, porém salienta que a decisão é pessoal e exclusiva de AA. “Não é só porque o partido indicou que ele precisa engolir goela abaixo. A escolha precisa aliar competência e política.” Toninho argumenta ainda não haver preocupação partidária nesse sentido do PR.
O líder do PSB, Clóvis Garcia, afirma não ter conhecimento de qualquer proposta de mudança no time do secretariado também. Segundo ele, o prefeito tem apenas colocado à equipe a necessidade de eficiência no próximo ano e alertado para que não haja acomodação. “Mas eu não o vi colocar ninguém em xeque”, disse.
Dando ainda mais fôlego aos rumores sobre o troca-troca, foi confirmada ontem a substituição de Antônio Coelho de Almeida pelo ex-diretor da Transmil, Robinson do Amaral Camargo, à frente da Superintendência de Trânsito e Transportes. AA já tinha manifestado que o dirigente teria espaço na equipe. Almeida irá para diretoria do Codau.