POLÍTICA

Avaliação com prêmio para os melhores professores atrai 1,8 mil

Mais de 1.800 professores confirmaram a inscrição para a avaliação prevista para o próximo domingo (28) para diagnosticar a adaptação ao Sistema Estruturado de Ensino

Daniela Brito
Publicado em 26/08/2011 às 11:10Atualizado em 19/12/2022 às 22:37
Compartilhar

Mais de 1.800 professores confirmaram a inscrição para a avaliação prevista para o próximo domingo (28) para diagnosticar a adaptação ao Sistema Estruturado de Ensino. O secretário José Vandir de Oliveira avalia a adesão como satisfatória e garante que a proposta não é confrontar o conhecimento dos profissionais. “Não haverá nenhum tipo de retaliação para aqueles que não obtiverem um bom desempenho. Queremos ter dados para o planejamento escolar do ano que vem”, assegura.

O secretário assegura que a administração municipal está “preocupada com o crescimento dos professores”, reforçando que para isso está sendo concedida uma gratificação financeira para aqueles que obtiverem rendimento superior a 60% no resultado da avaliação. “Este será nosso reconhecimento”, afirma. Ainda em defesa da iniciativa da administração municipal, José Vandir comenta que assim como os alunos são avaliados através de provas, os professores também devem ser. Ele também destaca que o resultado será confidencial, ou seja, somente o profissional terá acesso à nota.

Entretanto, o posicionamento do secretário não convence o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Sindemu). Através de um manifesto, a entidade novamente se posiciona contra a avaliação diagnóstica. Segundo o documento, a avaliação atrelada à gratificação foi aprovada através de decreto, sem negociação com a categoria. O manifesto aponta que a proposta não ajuda a melhorar a educação. “Para existir real melhoria no ensino público, há necessidade de investimento, melhores condições salariais e de trabalho para os professores, novas estruturas físicas escolares, modificações na qualidade de vida e conscientização social, além da forte participação da família no processo de educação”, coloca o documento, assinado pelo presidente Adislau Leite. Apesar de ter orientado os professores a não participar da prova, o manifesto destaca que a entidade vai compreender a busca do trabalhador pela promessa da remuneração extra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por