Mesa diretora da Câmara de Vereadores se reuniu ontem para traçar últimos ajustes para este ano. De acordo com o presidente Lourival dos Santos (PCdoB), o encontro foi para fazer um balanço das medidas já tomadas.
Na avaliação da presidência, apesar do Legislativo iniciar o trabalho com uma estrutura menor, a intenção é manter a mesma qualidade na prestação de serviços oferecidos anteriormente. Lourival lembrou que todas as câmaras do país estão passando por esta adequação. Membro da mesa diretora, o vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP) salientou que para desafios como os que estão enfrentando são necessárias doses iguais de responsabilidade.
O presidente revelou que as decisões sobre o retorno dos servidores exonerados estão avançadas. Segundo ele, faltam poucos nomes para serem definidos. Ele não quis revelar nomes, mas garantiu que outras definições estão em andamento e deverão ser anunciadas na primeira semana de fevereiro.
Medidas estão sendo discutidas por causa da redução no valor do repasse do duodécimo, que sofrerá queda de cerca de 30% obedecendo à lei federal. Por enquanto, o setor administrativo da CMU continuará funcionando com número reduzido de servidores, inclusive com alguns setores ainda fechados.