A Câmara de Uberaba homologou o contrato com a empresa MF Arquitetura Ltda. – com sede no município – para elaboração do projeto arquitetônico visando à reformulação do plenário da Casa e dos setores administrativos, bem como a revitalização do Paço Municipal. Estes espaços estão localizados, respectivamente, na rua Coronel Manoel Borges e praça Rui Barbosa. Pelo serviço, serão cobrados R$120.202,50. Os termos do contrato (nº 031/11) foram publicados no órgão oficial do município, jornal Porta-Voz edição 906.
Quando da apresentação da proposta, o presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PDT), considerou o valor muito alto, mas depois de consultas à especialistas do setor, concluiu por homologar o contrato. De acordo com ele, os recursos para bancar as obras virão do duodécimo a que a Casa tem direito e, para não faltar em outras áreas, afirma que está sendo feito um estudo para contenção de gastos.
Os prédios históricos alvo do projeto de reformulação e revitalização devem, futuramente, abrigar um Centro de Memória e Cultura. Este é o desejo do pedetista, que busca, paralelamente, viabilizar a sede própria da Câmara.