Câmara de Vereadores fez ontem novas contratações para dar início ao trabalho Legislativo de 2010. De acordo com a diretoria geral da CMU foram convocados na manhã de segunda-feira (1) mais 20 servidores entre os exonerados no fim do mês de dezembro.
Diretor geral Rodrigo Gonçalves Souto explicou que a mesa diretora achou por bem convocar alguns nomes para não atrapalhar o ritmo das sessões ordinárias. Voltaram ao trabalho os servidores que exerciam funções nos departamentos de Compras, Licitação, Administração de Gabinetes, Procuradoria Geral, Legislativo e Apoio Parlamentar. “A ideia dos vereadores foi ótima, porque se estas pessoas não tivessem sido convocadas hoje, fariam falta agora, no horário da sessão”, salientou o diretor.
A previsão da presidência é convocar aproximadamente 65 pessoas e outras deverão ser chamadas até o fim desta semana, apesar de o diretor geral garantir que o fechamento da lista de convocados dependerá da votação do projeto alterando a estrutura organizacional da Câmara. “Esta convocação de hoje foi necessária porque são pessoas indispensáveis para o andamento das reuniões, como por exemplo, os assessores de comissões”, argumentou Rodrigo.
Apesar de o presidente Lourival dos Santos (PCdoB) enfatizar que o número de servidores não deverá ultrapassar 80 pessoas, Rodrigo Souto admite que as contratações podem chegar a 110 até o fim deste mês.