OPERAÇÃO CAÇA-FANTASMA

Investigação comprovará que não passou de mal-entendido, se defende Almir

Larissa Prata
Publicado em 08/07/2025 às 10:56
Compartilhar
"Vão verificar e não vão encontrar nada", manifestou o vereador (Foto/Reprodução)

"Vão verificar e não vão encontrar nada", manifestou o vereador (Foto/Reprodução)

Um dos alvos da Operação Caça-Fantasma, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (7), vereador Almir Silva (Republicanos) manifestou surpresa com a presença policial em sua residência. Ao Pingo do J, da Rádio JM, ele informou que o mandado de busca e apreensão era apenas para seu aparelho celular, que ele forneceu inclusive com a senha. Afirmando não ter nada a dever, Almir lamentou a enorme exposição do caso e afirmou que, se tivesse sido convidado, entregaria o aparelho sem a necessidade de uma operação policial.

"Vão verificar e não vão encontrar nada. Eu estou na vida pública desde 2009 e eu sempre fiz as coisas pautado na ética. Sempre levei os meus mandatos com muita correção. Estou tranquilo. Claro que não é bacana. Eu sou casado, tenho esposa, minha filha mora comigo, tenho um neto de três anos de idade, tenho um cunhado que é especial e que mora comigo. Foram muito respeitosos, porém poderiam ter me convidado, porque eu tenho endereço fixo, o endereço do meu trabalho... Se tivessem me convidado eu teria ido lá, porque eu não devo. Quando você não deve, você não teme, você vai", manifestou o vereador.

Reafirmando sua inocência, Almir Silva explicou que ele e seu advogado, Jacob Estevam, se inteiraram sobre a investigação em curso e que todas as provas serão apresentadas em momento oportuno. "Quero valorizar muito a imprensa boa, faço parte dela e sei que vocês também. Mas hoje, infelizmente, primeiro te condenam através das redes sociais. Cada um tem a sua opinião, forma sua opinião, para só depois te dar uma oportunidade. Mas estou muito tranquilo. Dentro dos autos, com advogado constituído vai ficar muito claro que não passou de um mal entendido", afirmou o parlamentar.

Questionado sobre a mulher apontada como servidora fantasma, Almir defendeu que ela tinha funções desempenhadas durante o período em que esteve lotada em seu gabinete. "Todas as pessoas que eu sempre contratei sempre trabalharam. A gente precisa deixar claro, porque as pessoas que trabalham e são nomeadas, você não vai colocar oito, nove, dez pessoas dentro de um gabinete, porque não cabe. As pessoas ficam nas ruas. São narrativas. Eu estava lendo o inquérito ontem e fiquei incrédulo com o que está sendo 'supostamente' colocado lá. Todas as pessoas que eu sempre contratei, sempre trabalharam, sempre prestaram serviço ao gabinete. E lá na frente nós vamos provar isso. Vamos aguardar porque está correndo em segredo de Justiça, mas nós vamos provar isso, inclusive com documentos assinados. Quem não trabalha não assina documento", pondera ele.

Além da mulher, outras duas pessoas também foram apontadas como supostos fantasmas pela Polícia Civil. Nenhum deles atua mais na equipe do vereador Almir Silva. "Não trabalham mais. Trabalharam comigo, me ajudaram na campanha. Você sabe que quando tem pessoas que ajudam na campanha, é natural que se dê oportunidade às pessoas de trabalharem. A gente não pode ser hipócrita com relação a isso. Porém, lá na frente, agora com advogado constituído, nós vamos provar a veracidade das coisas. E lá na frente eu vou sair com a cabeça erguida. Machucado? Lógico que sim. A exposição é muito grande, as pessoas primeiro te condenam para depois perguntarem e averiguarem as coisas", diz.

Sem apontar dedos, o vereador ainda deixa margem à possível interferência política. "Eu sou político, eu estou na vida pública. É meu quarto mandato como vereador, já fui vice-prefeito, sei que meu nome circula como pré-candidato e muito bem nas pesquisas sem eu nunca ter dito que seria. E sei que isso também incomoda. Faz parte do jogo", finaliza ele.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por