Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara de Uberaba, professor Godoy está trabalhando na elaboração do projeto
Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara de Uberaba, professor Godoy (PTB) está trabalhando na elaboração de um projeto de resolução para limitar o número de homenagens a que os vereadores terão direito de conceder durante o ano. O texto dispõe sobre aquelas honrarias destinadas a empresas que completam decanato e às pessoas que chegam aos 100 anos. Cada legislador poderá indicar cinco agraciados ao ano, sendo que três poderão receber a homenagem em plenário e os outros dois em local a ser escolhido pelo autor.
Godoy justifica tal proposta alegando que esses eventos tomam o tempo dos vereadores, que poderiam estar se dedicando à análise de projetos de lei, requerimentos ou dialogar com convidados. “Quando a gente homenageia a todos, simultaneamente, não homenageamos ninguém. Se a homenagem é para todo mundo, então ela não tem mais valor”, pondera.
O petebista informa que já conversou com os colegas e que tem o apoio de dez, citando que sua meta é contribuir para que o andamento da Casa flua melhor. “Todos os vereadores de Uberaba, cada um com seu perfil, trabalham muito e quando é preciso, tem um entendimento necessário daquilo que é viável para nós, então, acredito na aprovação do projeto”, disse Godoy.
Segundo a Assessoria de Imprensa da CMU, a matéria entra em tramitação nesta segunda-feira (16), com previsão de ser levada a plenário para votação na primeira semana de junho.