(Foto/Divulgação)
Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou Requerimento da vereadora Denise Max (PRD), que estabeleceu o dia 5 de agosto para que o secretário de Meio Ambiente, Edno César da Silveira, e a superintendente de Bem-Estar Animal, Regiane Guissoni Dutra, compareçam ao plenário do Legislativo para esclarecimentos sobre as políticas públicas para o setor.
Recentemente, a CMU aprovou pedido de prorrogação do prazo da convocação do secretário e da superintendente de Bem-Estar Animal. Em maio, houve mudança no comando da superintendência, com a exoneração de Ana Paula Gomes Boaventura, que respondia pelo setor desde o fim do primeiro mandato da prefeita Elisa Araújo (PSD). Para o seu lugar foi nomeada a biomédica Regiane Guissoni Dutra.
O líder do governo na CMU, vereador Diego Fabiano (DC), informou que o Executivo estava ciente da data e concordou com a convocação dos servidores para estarem em plenário.
Durante a sessão em que o Requerimento foi aprovado, o vereador Diego Rodrigues (PDT) usou a tribuna livre para pedir uma reestruturação da Superintendência de Bem-Estar Animal. De acordo com o parlamentar, apesar da troca no comando da pasta, os problemas continuam e não teria sido notada nenhuma melhora com a política pública do bem-estar animal.
O pedetista ressaltou a necessidade de estruturação da pasta, com a criação de cargos que possam dar suporte a uma política pública que atenda a causa animal. Rodrigues ainda lembrou que o orçamento da superintendência é muito baixo.
“Uberaba é uma cidade com orçamento de R$2,6 bilhões, enquanto para a superintendência é de R$5,3 milhões”, disse Diego Rodrigues.
A fala do trabalhista foi apoiada pelo vereador Caio Godoi (PP), que presidia a sessão no momento da declaração de Rodrigues.