
Campanha “Compra Aqui, Uberaba Merece” foi lançada ontem, na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba. (Foto/Divulgação)
O presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Ismar Marão (PSD), lançou ontem a campanha “Compra Aqui, Uberaba Merece”, durante evento realizado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), que reuniu empresários e diversas lideranças classistas (Aciu, Sebrae, CDL, Cigra, Fecomércio). Também estavam presentes os vereadores Caio Godoi, Anderson 2 Irmãos, Luiz da Farmácia, Diego Rodrigues e Dr. Cléber Jr.
Junto aos dirigentes da Aciu e aos empresários presentes, o presidente Ismar assumiu o compromisso institucional de que “a Câmara Municipal será parceira ativa nesta jornada. Nosso compromisso é trabalhar por políticas que fortaleçam o comércio local, simplificando processos e criando incentivos. A prosperidade de Uberaba começa pelo sucesso de cada estabelecimento da nossa terra”, declarou.
Representando o Executivo, o vice-prefeito Mauricinho de Sá elogiou a iniciativa da campanha e a visão do presidente da CMU e enalteceu o potencial da iniciativa para conscientizar a população sobre a importância de valorizar o nosso comércio e fortalecer a economia da cidade.
O vereador Caio Godoi mandou um recado direto a cada empreendedor que batalha todos os dias: levanta a cabeça e acredita! O Legislativo está com vocês”. Ismar complementou essa perspectiva ao dizer que a campanha é “prova de que a cidade está com aqueles que geram riqueza para a nossa terra. Vamos movimentar nosso comércio, reconhecer sua importância e incentivar o atendimento de qualidade. Serão várias ações ao longo do ano”.
Durante o lançamento da campanha, a presidente da Aciu, jornalista Lídia Prata, definiu o tom da iniciativa ao deixar claro que se trata de um movimento urgente de valorização “do que é nosso. Cada compra no comércio local gera um ciclo fundamental para o desenvolvimento: emprega, gera renda e reinveste na nossa própria comunidade”.
A movimentação do Legislativo, que alia comunicação pública a ações práticas para o fomento do comércio uberabense, chega em um período estratégico para conter a tradicional queda nas vendas do primeiro trimestre e proteger empregos e a renda dos negócios locais.