A Câmara quer que o prefeito Anderson Adauto preste contas da viagem à China e países da Europa, entre maio e junho deste ano
A Câmara quer que o prefeito Anderson Adauto (PMDB) preste contas da viagem à China e países da Europa, entre maio e junho deste ano. Requerimento com esse teor, de autoria do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), foi aprovado pelo plenário do Legislativo para que AA compareça à Casa do Povo a fim de relatar os gastos financeiros e também apresentar um relatório técnico da incursão ao exterior que teve por finalidade prospectar novos negócios para o município. Por se tratar de uma requisição, o chefe do Executivo pode ou não acatá-la.
Na opinião de Ripposati, em que pese o prefeito já ter concedido várias entrevistas falando sobre os resultados da viagem, seria de bom tom que viesse à Câmara para fazer essa prestação de contas. Ele pondera que foi a Casa quem autorizou sua saída do município e nada mais natural do que agora tomar conhecimento do que foi apurado no período em que esteve fora (31 de maio a 20 de junho).
Segundo-secretário da Mesa Diretora, o tucano ainda não obteve resposta do requerimento. “É nosso dever fiscalizar as ações do Executivo, nesse caso, não apenas considerando a questão financeira, mas o resultado da viagem”, diz Ripposati. O prefeito viaja novamente para o exterior no período de 23 de julho a 7 de agosto, agora para cumprir agenda no Canadá. Esta incursão de AA ao país da América do Norte também já foi aprovada pelo plenário da Câmara.