A camisa oficial do Santos, autografada pelo rei Pelé e o craque Neymar, deverá ser rifada para angariar fundos à ACD
A camisa oficial do Santos, autografada pelo rei Pelé e o craque Neymar, deverá ser rifada para angariar fundos à Associação de Crianças Deficientes (ACD) de Uberaba. Quem revela é o vereador professor Godoy (PTB), que, junto com a empresária Mariza Serrano, promove esta ação beneficente. Hoje eles se reúnem com outros parceiros para fechar os termos da campanha para arrecadação de fundos à construção da sede própria da entidade.
A reunião será realizada a partir de 9h na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e, segundo Godoy, a opção deve ser mesmo pela rifa. Ele pondera que a outra alternativa discutida, o leilão, deverá ser descartada, já que existe o risco de a peça ser arrematada por um valor abaixo do necessário para as obras da ACD. A entidade já tem assegurados R$154 mil via Prefeitura – através de ação do vereador – e precisa de outros R$184 mil para a execução total do projeto.
A camisa, que até a véspera da reunião ficará guardada no cofre do Banco do Brasil (agência centro), é uma conquista da empresária, cujo filho, o jornalista Hugo Caio Genaro, é assessor de imprensa do clube. Mariza e Godoy são parceiros no Rotary Portal do Cerrado. Ele já levantou toda a documentação da ACD e informa que está tudo correto, medida que, explica, visa a garantir o repasse do montante arrecadado com a peça, que deve ser uma das únicas no País a contar com a assinatura dos dois ídolos da torcida santista.
A meta é lançar a campanha a partir de agosto, com prazo para conclusão em novembro e, desta forma, ter os recursos em mãos para concluir as obras da sede própria da entidade até o fim do ano. Atualmente a ACD atende a 37 crianças, mas, segundo sua presidente, Suze França Queiroz, terá condições de receber 120.