Foto/Reprodução/Facebook pessoal
Jackeline Pantoja Araújo, filiada ao Pros, pediu registro individual para a disputa por vaga na Câmara Federal
Com pedido de registro individual de candidatura apresentado à Justiça Eleitoral, Uberaba agora tem 16 nomes à espera de autorização para disputar vaga na Câmara Federal no pleito deste ano. A solicitação independente foi protocolada por Jackeline Pantoja Araújo, que pleiteia candidatura a deputada federal pelo Pros.
O prazo para os partidos e federações entrarem com os pedidos de registro terminou na segunda-feira (15). A partir da publicação da lista completa de postulantes por cargo no Diário da Justiça, os candidatos escolhidos em convenção e que não tiverem o pedido de registro proposto pelo partido/federação podem requerer o registro individual.
Por enquanto, a pré-candidata do Pros foi o único caso relatado de pedido de registro independente em Uberaba. Após o recebimento da solicitação, a Justiça Eleitoral abriu prazo até o dia 20 de agosto para o Ministério Público ou qualquer concorrente, partido político, federação, coligação partidária ou cidadão para informar se a postulante teria impedimentos de disputar as eleições em outubro, ingressando com pedido de impugnação da candidatura independente.
Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, nenhuma contestação contra o registro de Jackeline Pantoja Araújo constava no sistema on-line da Justiça Eleitoral.