POLÍTICA

Candidatos ao quadro de reserva da Câmara devem validar inscrições

Oitocentas e trinta e seis pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo de nível médio que a Câmara de Uberaba

Publicado em 20/06/2011 às 00:00Atualizado em 19/12/2022 às 23:44
Compartilhar

Oitocentas e trinta e seis pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo de nível médio que a Câmara de Uberaba está promovendo. A maioria se candidatou ao cargo de auxiliar administrativo (522), seguido de oficial de portaria (196), auxiliar de serviços gerais (101) e garçom (16). As vagas são para o cadastro de reserva da Casa, sendo que as provas estão previstas para o dia 10 de julho em local e horário a ser divulgado posteriormente.

Os candidatos à seleção devem, agora, ficar atentos para validar suas inscrições nos dias 21 e 22 de junho – terça e quarta-feira da próxima semana –, das 9h às 17h, junto ao plenário da CMU, localizado na rua Coronel Manoel Borges, 40, Centro. Para fazer a validação é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto, cópia do comprovante de recolhimento da taxa de inscrição (cujo valor de R$ 10,00 poderá ser depositado até instantes antes deste ato) e uma via imprensa do formulário de inscrição.

O diretor-geral da Câmara, Rodrigo Souto alerta que sem essa validação o candidato não poderá fazer a prova, já que sua inscrição – feita pela internet – não terá valor algum. Posteriormente, os postulantes aos cargos da CMU receberão o comprovante definitivo da inscrição, informa. Segundo ele, o Legislativo esperava um número maior de inscritos, embora o resultado seja satisfatório. Conforme destaca, a Câmara ainda não definiu qual empresa vai aplicar as provas e estima uma solução até quarta-feira, dia 22.

As duas seleções que a Casa promove – de nível médio e técnico – atendem ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, cujo prazo inicial terminaria em abril, mas que foi prorrogado até 30 de junho. De acordo com Rodrigo, não será necessário fazer uma nova prorrogação, por entender que a Câmara cumpriu as exigências do TAC, já que as contratações são uma consequência deste ato. Ele observa, porém, que o Legislativo tem de ficar atento à data para a realização do concurso público, que deverá ser deflagrado até 31 de outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por