Vereadores vão destinar um tempo maior para leitura e votação de requerimentos na sessão de hoje. Para não atrasar os trabalhos e prejudicar o andamento das apresentações, apenas três projetos entrarão na pauta.
Os vereadores deverão discutir projeto de Resolução, de autoria da mesa diretora, que transfere para os dias 22 e 23 de fevereiro as reuniões ordinárias previstas para os dias 15 e 16, em decorrência do Carnaval. Os parlamentares votarão ainda alteração no calendário popular do município. A proposta é do vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB). Uma última proposta será apresentada pelos vereadores Carlos Alberto de Godoy (PTB) e Afrânio Cardoso Lara Resende, acrescentando dispositivos ao projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Campanha Anual de Combate à Violência e Exploração contra Crianças e Adolescentes em Uberaba.
Escotismo. Com o objetivo de destacar o desenvolvimento das ações em prol da ética, parceria, respeito ao ser humano, meio ambiente e à prática de ações sociais, representantes do Grupo de Escoteiros Gelfa participaram ontem da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores.
A visita foi um convite do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) e na oportunidade, o diretor técnico do grupo, Marcus Humberto Ferreira Santana destacou que jovens e adolescentes participam das atividades do grupo desde 1994. “É preciso que as pessoas entendam que escotismo não é só campismo. Fazemos um trabalho social importante e de grande relevância para a sociedade”, disse ele.
A entidade está localizada na rua Itália, 1010, com retorno das atividades previsto para o dia 20 de fevereiro. Ainda segundo o diretor, no dia 10 de fevereiro, às 19h, acontecerá na Biblioteca Municipal uma palestra informativa sobre o trabalho da entidade, aberto à comunidade.