Escolas de samba vão ter patrocínio da Prefeitura para organização do desfile em 2010. Apesar do aperto financeiro para fechar as contas do ano, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) garantiu recursos para as agremiações, mas o valor ainda esta sendo discutido com a Fundação Cultural.
De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba, Sinfrônio José da Silva Júnior, o assunto ainda não foi discutido com a administração, porém os carnavalescos já estão fazendo levantamento sobre o preço de adereços e componentes de carros alegóricos para formatar proposta à Prefeitura. Ele adianta apenas que espera verba maior do que a oferecida no carnaval 2008. No último desfile, as escolas do primeiro grupo tiveram R$ 43 mil cada para confeccionar alegorias e fantasias. Já no segundo grupo, o valor foi de R$ 25 mil.
Por outro lado, Sinfrônio destaca que a Liga não ficará restrita aos recursos da PMU e pretende buscar recursos junto à administração privada e também no Ministério do Turismo. “Para um carnaval de qualidade, a verba é insuficiente. Então, vamos apresentar projeto ao governo federal para melhorar o orçamento”, conclui.