(Foto/Reprodução)
Escola Estadual Castelo Branco não tem salas disponíveis para abrigar temporariamente todos os alunos da Escola Municipal Uberaba, que está com uma ala do prédio interditada devido ao comprometimento da estrutura de madeira do telhado.
A Secretaria de Estado de Educação se manifestou após o vereador Tulio Micheli (PSDB) solicitar a transferência temporária dos alunos da rede municipal para as instalações do Castelo Branco. No ofício, o parlamentar alegou que haveria espaço no prédio para ceder aos 1.300 estudantes matriculados na Escola Uberaba.
Em resposta, a pasta posicionou que o prédio da Escola Estadual Castelo Branco não teria salas para atender à demanda total da escola municipal. “A unidade oferece ensino do 6º ao 9º ano em tempo integral e turmas de Ensino Médio em Tempo Integral profissionalizante. Além disso, parte das salas disponíveis está em processo de reforma para melhor atender os estudantes”, ressaltou a nota.
No texto, a Secretaria de Estado de Educação argumentou que a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba permanece aberta ao diálogo para auxiliar na busca de uma solução para a comunidade escolar do município.
A pasta manifestou que tratativas já estão em andamento com a Administração Municipal sobre a cessão de espaço físico para atender os estudantes.