(Foto/Divulgação)
Governo de Minas faz mais trocas na equipe do primeiro escalão. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, vai deixar o cargo para assumir como novo presidente da Companhia de Saneamento (Copasa) e organizar o processo de privatização ou federalização da estatal.
Em nota enviada à imprensa, o governo estadual posicionou que a mudança na equipe tem como objetivo garantir os ajustes necessários para viabilizar a adesão ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag). “Tenho certeza que será um ótimo nome para ajustar os processos neste novo momento da Copasa”, ressaltou o governador Romeu Zema no comunicado.
No lugar de Passalio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será comandada pela atual adjunta de Governo, Mila Corrêa da Costa. Na atual gestão, Mila já esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico como subsecretária de Gestão de Imóveis.
Além do anúncio do remanejamento de Passalio, o governo mineiro realizou ontem solenidade para empossar o ex-deputado federal Marcelo Aro (PP) como secretário estadual de Governo. Ele já havia sido nomeado cinco dias antes, em ato publicado no Diário Oficial de Minas Gerais. Aro assume a pasta no lugar do deputado estadual Gustavo Valadares (Mobiliza).
Outra mudança no secretariado do governo Zema ocorreu no início do ano, com a saída de Luísa Barreto do comando da pasta de Planejamento para assumir a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), que deve ser federalizada para que Minas entre no programa de renegociação da dívida.