Após deixar a Secretaria de Educação, o vereador Celso Neto retomou as atividades no Legislativo e ontem votou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (Foto/Reprodução)
Exonerado na semana passada para integrar a equipe da campanha da prefeita Elisa Araújo (PSD), o vereador Celso Neto (PSD) já retomou as atividades do mandato parlamentar e alterou a composição do plenário para a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta sexta-feira (11).
Em ofício lido na sessão extraordinária, Celso comunicou que, com o desligamento do cargo de secretário de Educação formalizado no dia 5 julho, ele já retornou às atividades no gabinete parlamentar a partir de segunda-feira (8). Desta forma, o vereador também reassumiu a cadeira e votou a favor da aprovação da LDO ontem.
Com a volta de Celso, o suplente Cleomar Marcos de Oliveira deixou o posto que ocupava na Câmara Municipal e o PRD ficou somente com um representante no plenário.
Já a bancada do PSD aumentou de três para quatro cadeiras na Câmara e se tornou o partido com maior representação no Legislativo. Celso se elegeu em 2020 pelo PP, mas aproveitou o período da janela partidária e mudou de sigla.
Como não se desincompatibilizou do cargo no governo municipal dentro do prazo previsto no calendário eleitoral, Celso não poderá concorrer este ano a um novo mandato na Câmara. Ele também não está apto para eventual candidatura a vice-prefeito.