Cenário eleitoral para a disputa majoritária do ano que vem está indefinido em Uberaba, com empate técnico entre praticamente todos os pré-candidatos
Cenário eleitoral para a disputa majoritária do ano que vem está indefinido em Uberaba, com empate técnico entre praticamente todos os pré-candidatos. Este é o resultado da pesquisa estimulada do Instituto ContraPonto, onde foram ouvidas 400 pessoas, de ambos os sexos, entre os dias 4 e 7 de setembro, com idade superior a 16 anos e de todas as classes sociais. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais. Para o diretor do Instituto ContraPonto e gestor da pesquisa, Luciano Julusi, este resultado é decorrente do elevado número de pré-candidatos colocados pelos partidos políticos na disputa de 2012.
No levantamento, no qual são apresentados os nomes dos pré-candidatos ao entrevistado, o deputado Antonio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) lidera a corrida com 14% das intenções de voto, seguido pelo vereador Almir Silva (PR), com 11%, e pelo ex-deputado Fahim Sawan (PSDB), com 9%. O resultado apresenta empate técnico entre os três primeiros colocados. A situação se repete, conforme se observa, no desempenho obtido pelos demais pré-candidatos apontados na pesquisa estimulada.
O vereador peemedebista Tony Carlos obteve 8% das intenções de voto; Marcos Montes (DEM) e Paulo Piau (PMDB) aparecem empatados com sete pontos percentuais, seguidos pelo presidente da Cohagra, Samir Cecílio (PR), com 5%, e dos petistas Adelmo Carneiro Leão (4%) e Marilda Ribeiro de Rezende (3%). O filho do ex-prefeito e ex-deputado Wagner do Nascimento, o Fuscão Preto, Wagner Junior (PSC), e o presidente do Legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), obtiveram 2% das citações dos entrevistados. Com um ponto percentual estão o vereador Cléber Cabeludo (PMDB), Luiz Guaritá Neto (DEM), Carlão (PMN), Marcelo Borges (PMDB) e Edson Santana (PPS).
Os demais pré-candidatos não alcançaram 1% das citações. São eles: Rodrigo Mateus (PMDB), Luiz Humberto Alves (PMDB), Paulo Mesquita (PR), João Franco (PDT), Maurício Cecílio (PSDB); Karim Abud Mauad e Vicente Araújo Neto (PV).