Prefeita Elisa Araújo diz que aguarda posicionamento da equipe jurídica para definir os próximos passos a serem dados (Foto/Divulgação)
Embora ainda esteja aguardando orientação da equipe jurídica sobre os próximos passos a dar após o fechamento do inquérito da Polícia Civil, a prefeita Elisa Araújo (PSD) adiantou que deverá formalizar denúncia à Polícia Federal contra os envolvidos na habilitação de linhas telefônicas no nome dela sem autorização.
De acordo com a chefe do Executivo, os atos foram cometidos por adversários políticos que não aceitaram o resultado das eleições de 2020 e agora tentam difamar a imagem dela com vistas ao próximo pleito. Com isso, o caso será levado a todas as instâncias para apuração. “Tem crimes eleitorais ali apontados [no inquérito policial] e vamos tomar todas as providências para que os culpados sejam punidos [...] Lugar de criminoso é na cadeia, e não na Prefeitura”, declarou.
Elisa espera que a situação seja apurada de forma retroativa desde a eleição passada. “Vamos apurar de 2020 para cá para verificar se esses crimes já não estavam sendo cometidos há muito tempo”, defendeu.
Sobre a permanência de um dos investigados em cargo comissionado na Câmara Municipal, a prefeita minimizou a decisão do aliado e presidente do Legislativo, Fernando Mendes (Republicanos). Segundo ela, o conteúdo do inquérito policial só foi disponibilizado no feriado e qualquer medida dependia do resultado da apuração. “Acredito que o presidente da Câmara tomou conhecimento e todos deverão tomar as providências cabíveis”, finalizou.