O vereador Chiquinho da Zoonoses (PR) quer garantir que seus eleitores tenham acesso fácil ao seu mandato. Nesse sentido, ele inaugurou na semana passada um escritório político na av. Alfredo de Faria, nº 381, entre os bairros Tutunas e Grande Horizonte, próximo ao Jardim Canadá, Recanto da Terra, Serra Dourada, Serra do Sol e Jardim Uberaba, além de parte do Mercês. O espaço vai funcionar das 8h às 18 horas, de segunda a sexta, com direito a plantão aos sábados.
Chiquinho justifica a investida ponderando que muitos moradores desses bairros – onde concentra sua atuação política – têm dificuldade de acesso ao anexo da Câmara, onde estão os gabinetes dos vereadores (rua Tristão de Castro, nº 204, centro). “Eu sou do povo e não acho justo ter meu gabinete aqui [no anexo] e ficar isolado”, diz o republicano, apontando que sua comunidade é carente e precisa desse acesso fácil aos seus representantes. Ele pondera, contudo, que fará o que estiver ao seu alcance para atender às demandas dos eleitores.
Depois de ver seu mandato ameaçado várias vezes por José Antônio Fernandes Cardoso (PSB) – com quem, na Justiça, ainda trava uma disputa pela cadeira de vereador – aos poucos Chiquinho vai consolidando sua atuação. Tanto que toma para si parte da responsabilidade pela viabilização do Centro de Treinamento do Uberaba Sport Club, no Jardim Canadá. Ação que segundo ele, favorece ao time, do qual diz ser torcedor, e também à comunidade, já que o espaço estava abandonado e nas mãos de usuários de drogas. (RG)