POLÍTICA

Chiquinho se limita a dizer que acredita no Poder Judiciário

Chiquinho da Zoonoses não quer comentar decisão do Tribunal de Justiça de Minas que suspendeu os efeitos da sentença de 1ª instância

Renata Gomide
Publicado em 22/05/2011 às 09:24Atualizado em 20/12/2022 às 00:12
Compartilhar

Francisco de Assis Barbosa, o Chiquinho da Zoonoses (PR), não quer comentar a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que suspendeu os efeitos da sentença de primeira instância que lhe garante a cadeira de vereador, tendo se limitado a dizer que acredita no Judiciário e que seu opositor [José Antônio Fernandes Cardoso, do PSB] não vai ganhar essa demanda.

O novo capítulo da novela envolvendo a disputa pela vaga, aberta com a renúncia do hoje deputado estadual e também pessebista Antônio Lerin, tem cunho técnico-processual, não se referindo ao mérito da ação. Contudo, ao suspender a decisão do juiz da 5ª Vara Civil, Timóteo Yagura, o TJMG abre a brecha para Cardoso voltar ao Legislativo – até o julgamento em segunda instância –, o que ele espera acontecer nos próximos dias. A posse, se efetivada, deve ocorrer durante uma reunião plenária, lembrando que os trabalhos serão retomados somente no dia 1° de junho.

O presidente da CMU, Luiz Dutra (PDT), que já determinou ao jurídico da Casa que faça uma análise apurada do caso para então tomar um posicionamento, teria dito a interlocutores próximos que deverá cumprir a decisão judicial. O pedetista, no entanto, segue firme no entendimento de que as vagas de suplentes são da coligação e não dos partidos – Lei Eleitoral 9.504/97 –, conforme ratificado pelo Supremo Tribunal Federal no fim do mês passado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por