POLÍTICA

Cidades da região unem forças para emplacar propostas em conferência

Gisele Barcelos
Publicado em 24/02/2010 às 09:31Atualizado em 20/12/2022 às 07:56
Compartilhar

Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estão unindo forças para emplacar propostas na Conferência Estadual das Cidades, que acontece a partir de sexta-feira (26) em Belo Horizonte. Durante etapa regional ontem, 120 delegados fecharam acordo para defender os interesses da região.

Presente ao evento, assessor de orçamento participativo da Prefeitura de Uberaba, José Paulo Kefalás (PT), conta que as propostas de todos os municípios do Triângulo e Alto Paranaíba foram incorporadas à pauta a ser enviada para a fase estadual. “Os 120 delegados vão agir em conjunto durante a discussão da plataforma de Minas para colocar as reivindicações da região”, reforça. A lista de prioridades aprovada na conferência estadual segue para etapa nacional.

Entre as solicitações colocadas por Uberaba está a realização de trabalho para identificar e catalogar imóveis públicos e privados abandonados para dar melhor destinação aos espaços. Também existe proposta para uso desses imóveis em programas de habitação de interesse social, atendendo famílias de baixa renda.

Além disso, Kefalás informa que foram eleitos os membros para o Fórum de Políticas Urbanas do Triângulo e Alto Paranaíba. Uberaba estará representada no órgão. O fórum trabalhará para estimular a criação de conselhos da cidade e também garantir que os conselheiros participem da definição das áreas para novos loteamentos e conjuntos habitacionais. Além disso, o grupo pretende impulsionar os municípios da região a elaborar o plano diretor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por