Justiça Eleitoral deferiu os primeiros registros a candidatos de Uberaba. Dos 37 pedidos em análise no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral), oito já tiveram decisões favoráveis e estão liberados para disputa em outubro. Na lista, cinco nomes são postulantes à vaga na Câmara Federal e três vão disputar cadeira na Assembleia Legislativa.
Entre os 16 postulantes a deputado federal em Uberaba, a Justiça Eleitoral já aprovou o pedido de registro de Ismar Marão (PSD), de Tiago Fogaça (Patriota) e, também, dos três candidatos do Novo, Bruno Massa, Márcia Pinheiro e Richard Maciel.
Já entre os 20 nomes apresentados na cidade para concorrer a deputado estadual, foram deferidos até o momento os registros de Denise Max (Patriota) e, também, dos dois candidatos do Novo, Daniel Angotti e Samira Oliveira.
Por enquanto, houve apenas dois pedidos de impugnação contra nomes locais. O Ministério Público Eleitoral tenta barrar a participação de Anderson Adauto (PCdoB) na eleição para a Câmara Federal e de Thiago Mariscal (Pros) para a Assembleia Legislativa. Os dois casos ainda aguardam julgamento.
Pelo calendário das Eleições 2022, a Justiça Eleitoral tem até 12 de setembro para decidir sobre todos os pedidos de registro de candidatura e eventuais recursos apresentados pelos postulantes.