ERA UMA CASA...

Cinco salas de aula são interditadas por problemas no telhado na Escola Uberaba

Publicado em 13/02/2025 às 16:49Atualizado em 13/02/2025 às 22:52
Compartilhar
Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, esteve na Escola Municipal Uberaba (Foto/Divulgação)

Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, esteve na Escola Municipal Uberaba (Foto/Divulgação)

Cinco salas da Escola Municipal Uberaba foram interditadas para a realização de aulas e receberão intervenção no telhado em virtude de problemas estruturais detectados pela Defesa Civil, Bombeiros e a própria equipe de Infraestrutura da Secretaria de Educação. Segundo a Prefeitura, a parte mais antiga da escola passou por avaliação desde a última semana e os alunos das salas isoladas foram remanejados para outras sem qualquer prejuízo ao andamento das aulas e aprendizado das crianças.

As medidas foram adotadas diante de risco de desabamento do telhado. O prédio da Escola Municipal Uberaba é antigo, foi construído na década de 40 e já passou por diversas reformas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas equipes estiveram na escola nessa quinta-feira e não há interdição direta, pois não foi identificado risco iminente. Em alguns pontos verificou-se vulnerabilidade na estrutura do telhado e, para os reparos, uma área da escola foi isolada.

A Secretaria de Educação informou que, no dia 5 de fevereiro, a equipe de Manutenção e Infraestrutura Escolar foi acionada para avaliar a condição do telhado de uma ala. No local, identificou-se que parte da estrutura de madeira estava comprometida, sem afetar as paredes. Por precaução, a área de duas salas foi interditada no mesmo dia e 50 dos 1.390 alunos foram realocados para outras salas, dentro da escola, sem prejuízo ao aprendizado, mantendo os dias letivos, com os mesmos professores e sem divisão de turmas.

Ontem, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros inspecionaram o local e recomendaram a interdição parcial de mais duas salas, totalizando 100 alunos realocados. Uma nova vistoria da Defesa Civil será realizada nesta sexta-feira (14), para avaliar o forro da área interditada.

A Semed já planeja a correção estrutural e o início das obras depende de condições climáticas adequadas, pois a edificação é antiga e exige cuidados específicos e, sem a laje, a manutenção só pode ocorrer em período de estiagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por