Quatro projetos integram a pauta da penúltima reunião que a Câmara Municipal realizará em maio, hoje
Quatro projetos integram a pauta da penúltima reunião que a Câmara Municipal realizará em maio, hoje. Dois deles são de autoria do Executivo, entre os quais, o PL 077/11, que cria a Orquestra Municipal de Uberaba, e que voltará para nova discussão no plenário.
A matéria apresentada no início do mês foi retirada pelo líder governista Cleber Cabeludo (PMDB) depois que seu correligionário Tony Carlos alertou que, para viabilizá-la, a Prefeitura precisa, primeiro, abrir crédito adicional ao orçamento. A questão é que não há dinheiro previsto na Peça para a implantação da orquestra.
Outro ponto que inviabilizou a votação deste PL - lembrando que o presidente da Fundação Cultural, Fábio Maccioti, acompanhou a sessão - foi a inclusão, em seu bojo, da criação de um fundo municipal. Também nesse caso coube a Tony Carlos alertar que é preciso fazer um projeto de lei ordinária específico. Ciente disso, Cleber Cabeludo, ao retirar o PL 077, disse que o Jurídico da PMU faria as correções necessárias.
Na sequência da pauta de hoje, os vereadores votarão as revisões no Plano Plurianual para o quadriênio 2010/2013, projeto que gerou uma reunião, na sexta-feira, 13, entre os integrantes da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara. As mudanças no texto são consideradas simples. Tanto que o presidente desta comissão, vereador Samuel Pereira (PR), não vê dificuldades na sua aprovação.
O terceiro projeto do dia é de autoria do também republicano Almir Silva, e declara de utilidade pública o Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, que tem sede em Peirópolis.
E, de iniciativa do vereador professor Godoy, vai a plenário o PL 078/11, que institui o Dia do Carateca no município. A reunião começará às 14 horas.