Os candidatos aos cargos de assistente legislativo, assistente administrativo e financeiro, jornalista e advogado conhecerão hoje o resultado da seleção promovida pela Câmara. O diretor-geral da Casa, Rodrigo Souto, informa que os dados estarão disponibilizados no órgão oficial do município, jornal Porta-Voz, que circula on-line. Posteriormente será aberto prazo para recurso, de dois dias úteis, conforme previsto no edital no processo seletivo.
O resultado definitivo será publicado após a análise dos eventuais recursos que vierem a ser protocolizados na CMU, sendo intenção do Legislativo convocar os aprovados imediatamente, três ou quatro por área. De acordo com Rodrigo, atualmente esses cargos são exercidos por profissionais de designação temporária. Os candidatos que passarem pela seleção serão contratados por dois anos.
Também hoje o Porta-Voz traz o resultado oficial – e final – do processo seletivo de nível médio voltado à contratação de pessoal para atuar como garçom, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e oficial de portaria. No dia 28 de junho a Câmara disponibilizou os dados parciais desta seleção, tendo transcorrido o prazo para recursos. A meta, novamente neste caso, é convocar os aprovados imediatamente.
Ação. Os processos seletivos promovidos pelo Legislativo são decorrentes de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público no início deste ano. O TAC também prevê a realização de concurso público para o provimento dos cargos de oficial de portaria, motorista, motoboy, garçom e cinegrafista. A Casa tem até 31 de outubro deste ano para deflagrar o certame e já prepara para se reunir, na semana que vem, com o promotor de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes. Ao representante do MP Rodrigo vai apresentar a minuta do edital do concurso. A meta é realizar as provas em dezembro e, até fevereiro de 2012, convocar os aprovados, finaliza Rodrigo.